Por: Felipe Mongruel
Nós brasileiros somos conhecidos mundialmente como alegres, dançarinos e ótimos batuqueiros. Além de fazedores de caipirinha, mestres em embaixadinha, nos atribuem essa pecha de “fanfarrões” porque ganha-se muito dinheiro com o tráfico de cocaína, com a prostituição infantil e com magricelos dribladores que vão pra Europa como produtos do grande capital. Leia-se: 39kg de cocaína no avião presidencial, garotos de 12 anos que se prostituem na orla de Maceió e o ridículo presidente Bolsonazi em foto com o pastoso Neymar.
Enquanto tudo isso acontece, milhões de pessoas passam fome e reviram lixo no Brasil da “ponte pro futuro”. Eu disse dezenas de milhões que vão pro esgoto da burguesia que, com seus discursos cínicos e cheios de hipocrisia vendem ossos de boi a comer as classes mais baixas.
Derreteram a pesquisa no Brasil, derreteram os recursos naturais, derreteram os empregos e os trabalhadores e agora, há um ano da eleição presidencial os promotores e o juiz que prendeu o maior brasileiro vivo, Luis Inacio Lula da Silva, declaram que vão entrar pra política. Vão se jogar na frigideira da democracia parindo pautas limpinhas cheirosas. O Brasil não é limpinho e cheiroso. A vida humana tem cheiro de sangue e a democracia é pintada com a mesma cor.
Chegou a hora de combatermos os brioches que tentam nos fazer engolir, sem mesmo que existam, com o mesmo tempero. Chegou a hora do chamamento as classes progressistas do país que defendam suas vidas e as demais com a mesma potência com que eles encarceram Lula ou retiraram Dilma.
Eu não vejo a outra forma que não o tapa na cara de mão aberta desses pulhas do colarinho branco que se vendem como os guardiões contra a corrupção. Mentirosos deslavados, fazem do uso de seus privilégios os meios para a nova escravização. Que ganha o nome de Auxilio Brasil. Outra patifaria desses sujeitos que acabaram com um projeto de politica pública- Bolsa Familia- para fazerem um ato eleitoral e de escravagismo social.
No Brasil apocalíptico, da fakenews e do patetismo da extrema-direita quem manda é o neoliberalismo avassalador. E é ele quem deve ser assassinado. O neoliberalismo sufocante.
Não há lugar pra acumular mais capital na mão de poucos. Não há lugar pra botar tanta gente faminta e sem emprego. Não há lugar pra mais iates sem impostos e arroz e feijão a 30 reais. Não há mais lugar pra rico dizer como pobre deve se portar. Não há mais lugar pra branco dizer qual preto presta ou lugar pra homem dizer aonde a mulher deve ficar e como se vestir.
Não há lugar mais pro capitalismo, chegou a hora de uma experiencia socialista em terras tupiniquins. O resto é saúde.
Marchemos pra divisão das riquezas entre todos os brasileiros. E que Marx e Lampião nos ajudem.
Excelente meu amigo, Magal! Indignação, sangue nos olhos e tome um papo reto!
ALoisio XAvier meu amigo, pra cima deles!